sexta-feira, 12 de junho de 2009

Só faltam duas semanas!

Olá Pessoal, como estão?

Bem, resolvi tentar escrever algo que preste novamente. Peço desculpas às pessoas que me pedem pelas ruas meus textos e pelos inúmeros e-mails recebidos, hehehe... Desculpem!!!

Faltam apenas duas semanas e dois dias para a meia-maratona. Não sei se estou preparado para correr os 21 km, mas sei que 16 km eu consigo, pois tem dois finais de semana seguidos que consigo correr tal distância. No último domingo inclusive cheguei achando que conseguiria correr ainda mais dois.

Mas vamos ver no que dá né...

Estou começando a refletir sobre uma coisa. Não sei, sinceramente, se vou querer correr alguma maratona na minha vida. Porque já para correr a meia meus amigos, se levar a coisa na brincadeira não se termina uma prova. Temos que ter uma meta de treinamentos e levar a coisa a sério, sem espaço para preguiça ou adiar treinamentos, simplesmente temos que correr e pronto!

Sei que o modo como lidamos com o "temos" influencia bastante. Dependendo do nosso humor, clima, disposição e etc, podemos levar a coisa como uma obrigação ou como um prazer. Ultimamente, tenho levado a coisa como uma obrigação, por isso treino sem ter que fazer uma ótima corrida, mas simplesmente para completar a prova. Quero ver qual é dessa meia-maratona.

Acho que é a mudança de temperatura que está influenciando na minha disposição para correr, mas independente disso não paro de treinar, porque simplesmente não posso.

O problema de correr uma maratona é que as vezes deixamos de estar com as pessoas (o que para alguns pode ser uma solução né...) que gostamos, sejam amigos, família, namorada, etc, porque realmente a coisa tem que ser levada a sério. Temos que virar verdadeiros fanáticos por corrida! hehehe... Não ter tempo para os outros, no fundo, me incomoda.

Temos que saber dosar e equilibrar as coisas. Eu preciso. Por exemplo poderia correr de manhã durante a semana, mas não consigo levantar cedo. Acabo correndo depois das aulas no mestrado, que terminam só 20:30 da noite. Mas a tendência é que isso melhore no próximo semestre, pois só vou fazer mais duas disciplinas.

Tem uma animação muito legal promocional da Nike chamada Onwards. No vídeo, um corredor incansável, supera desafios de corrida e seus próprios limites durante um verdadeiro treino "longão" (para quem não sabe é geralmente o treino que fazemos maior de todos, no meu caso aos domingos). Segue abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário